ProfLetras inicia curso em agosto
Ao todo, serão beneficiados mais de 850 educadores de língua portuguesa que lecionam no ensino fundamental público brasileiro
Mais de 850 professores de língua portuguesa que lecionam no ensino fundamental público brasileiro iniciarão, no dia 19 de agosto, o primeiro mestrado profissional em letras (ProfLetras). O curso, promovido pelo Ministério da Educação (MEC), é semipresencial e será ministrado por 34 instituições de educação superior públicas do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).
De acordo com o MEC, os selecionados deverão se divulgados na próxima sexta-feira (2), e, em seguida, as matrículas poderão ser feitas nas instituições e unidades escolhidas pelos educadores. Mais de 9.300 candidatos concorrem às vagas.
O curso tem 360 horas e duração de dois anos. As aulas presenciais serão realizadas em 39 polos de 34 universidades pública, espalhadas em 19 unidades da Federação das cinco regiões. Segundo o MEC, os professores que finalizarem a qualificação receberão certificado de mestre.
A bolsa de mestrado profissional para os selecionados é de R$ 1,5 mil. Outras informações sobre o ProfLetras podem ser conseguidas pela grande rede.