ProfLetras inicia curso em agosto

Ao todo, serão beneficiados mais de 850 educadores de língua portuguesa que lecionam no ensino fundamental público brasileiro

por Nathan Santos ter, 30/07/2013 - 20:38

Mais de 850 professores de língua portuguesa que lecionam no ensino fundamental público brasileiro iniciarão, no dia 19 de agosto, o primeiro mestrado profissional em letras (ProfLetras). O curso, promovido pelo Ministério da Educação (MEC), é semipresencial e será ministrado por 34 instituições de educação superior públicas do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).



De acordo com o MEC, os selecionados deverão se divulgados na próxima sexta-feira (2), e, em seguida, as matrículas poderão ser feitas nas instituições e unidades escolhidas pelos educadores. Mais de 9.300 candidatos concorrem às vagas.



O curso tem 360 horas e duração de dois anos. As aulas presenciais serão realizadas em 39 polos de 34 universidades pública, espalhadas em 19 unidades da Federação das cinco regiões. Segundo o MEC, os professores que finalizarem a qualificação receberão certificado de mestre.



A bolsa de mestrado profissional para os selecionados é de R$ 1,5 mil. Outras informações sobre o ProfLetras podem ser conseguidas pela grande rede.

COMENTÁRIOS dos leitores