São Lourenço da Mata ganha escola técnica estadual
Obra deverá ser finalizada em 12 meses. Investimento será de R$ 7,8 milhões
A população de São Lourenço da Mata, cidade localizada na Região Metropolitana do Recife, será beneficiada com uma Escola Técnica Estadual (ETE). O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, assinou, nesse sábado (10), a ordem de serviço para o início da construção da unidade, que tem prazo para a finalização da obra em 12 meses.
Segundo a assessoria de imprensa do governo, o investimento na construção será de R$ 7,8 milhões. O novo espaço terá doze salas e uma quadra coberta, beneficiando, além de São Lourenço da Mata, a cidade de Camaragibe, também no Grande Recife, bem como Paudalho e Nazaré da Mata, localizadas na Mata Norte pernambucana.
De acordo com o governador, a intenção de instalar uma ETE em São Lourenço da Mata já era antiga. "A construção desta escola técnica era um compromisso meu com a cidade. Eu iria assinar a ordem de serviço no gabinete, mas avaliamos que seria melhor fazê-lo aqui, para que a gente possa começar, sob a bênção de São Lourenço, a fazer a coisa mais bonita que se pode fazer que é a escola para poder educar e preparar as pessoas para a gente construir um mundo melhor”, declarou Campos, conforme informações da assessoria.
As obras já iniciam nesta segunda-feira (12). Com assinatura, esta foi a sexta ordem de serviço em prol da construção de uma escola técnica neste ano. Outras cidades que receberão as unidades são Buíque, Arcoverde, Belo Jardim e São Bento do Uma, além das obras das unidades do Jordão, no Recife.
Em todo o Estado, 19 ETEs estão em funcionamento. A previsão do governo pernambucano é que sejam construídas, até o final do próximo ano, 40 escolas.