Professor terá facilidade para chegar ao ensino superior
É o que ocorrerá se a proposta aprovada pela Comissão de Educação entre em vigor
A Agência Câmara de Notícias divulgou, nessa quinta-feira (22), que a Comissão de Educação aprovou, na quarta-feira (21), o projeto de lei que facilita o acesso de professores do ensino básico da rede pública a cursos superiores de licenciatura. A proposta diz que as instituições de ensino superior terão que criar seleção diferenciada destinada aos professores, principalmente nas áreas de pedagogia, matemática, física, química, biologia e língua portuguesa.
“Parece evidente a relação do projeto com os esforços que a sociedade brasileira vem adotando para melhorar a qualidade da educação básica oferecida nas escolas públicas”, argumenta o relator, deputado Newton Lima (PT-SP), conforme informações da Agência. Segundo o texto, serão beneficiados os profissionais concursados da rede pública nos três níveis (municipal, estadual e federal), com pelo menos três anos de experiência e sem diploma de graduação.
O projeto está em regime de prioridade. Ele ainda seguirá para análise conclusiva da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Com informações da Agência Câmara de Notícias