Educadores podem concorrer a prêmio da Microsoft

Selecionados farão parte de um programa de incentivo ao uso da tecnologia em sala de aula, cursarão Inglês on line da Englishtown, e ganharão Tablets com Windows 8 e uma assinatura anual do Microsoft Office 365 Home Premium

por Wagner Cesário seg, 26/08/2013 - 17:26
Shutterstock

Os projetos educacionais, desenvolvidos por professores de escolas públicas e particulares de educação básica, que utilizam a tecnologia para ampliar o processo de aprendizagem dos estudantes, podem se candidatar ao Prêmio Microsoft Educadores Inovadores 2013. As inscrições deverão ser feitas até 30 de setembro, no site, pelos próprios professores que desenvolveram os projetos, por meio da rede Parceiros na Aprendizagem. Se o participante já tem uma conta de Facebook, Google, Yahoo ou Windows Live ID, é só integrá-las a PIL Network. Senão, basta preencher o formulário.

Ainda, no processo de inscrição, é obrigatório adicionar um vídeo demonstrando o projeto. Segundo a empresa, o material não precisa ser profissional, mas vale a pena caprichar, pois ele é um dos principais registros para a avaliação dos jurados do Prêmio. Os projetos inscritos serão analisados por um comitê de seleção que definirá 10 finalistas, que apresentarão seus projetos à banca examinadora na sede da Microsoft Brasil, em São Paulo, no mês de outubro. Após essa fase, três vencedores serão escolhidos e anunciados em Novembro.

A iniciativa faz parte do programa “Parceiros na Aprendizagem” (Partners in Learning), da Microsoft, que já atingiu cerca de 215 milhões de professores e estudantes em 119 países. Este ano, o Prêmio Microsoft Educadores Inovadores foi totalmente reformulado, de maneira que quem participar não terá apenas seu trabalho reconhecido como um projeto inovador, mas também fará parte do Programa Educador Especialista da Microsoft. Neste programa, o participante terá a oportunidade de desenvolvimento profissional e troca de experiências com duração de um ano.

Além de serem nomeados Educadores Especialistas (Microsoft Educator Specialist) e participarem do Fórum Global Microsoft Parceiros na Aprendizagem, os três vencedores também ganharão Cursos de Inglês on line da Englishtown e Tablets com Windows 8 e uma assinatura anual do Microsoft Office 365 Home Premium.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores