Feira 'Ciência Jovem' começa em outubro

Previsão da organização da feira é que em torno de 320 trabalhos científicos de todo o Brasil sejam inscritos

por Nathan Santos seg, 02/09/2013 - 13:41
Divulgação Em 2012, o encontro reuniu um público de 10 mil pessoas Divulgação

O Espaço Ciência realizará do dia 30 de outubro a 1° de novembro a décima edição do evento Ciência Jovem. O objetivo da ação é contribuir para a qualificação do ensino de ciências por meio de atividades de estímulo à criatividade, valorização da experimentação, entre outras.

A previsão da organização da feira é que em torno de 320 trabalhos científicos de todo o Brasil sejam inscritos. No ano passado, o encontro reuniu um público de 10 mil pessoas. Podem participar do evento estudantes e professores de escolas públicas e privadas e as inscrições podem ser feitas desta segunda-feira (2) até o dia 31 deste mês. Informações sobre o procedimento pelo telefone (81) 3183-5528.

As categorias do “Ciência Jovem” são Iniciação à pesquisa, destinada aos alunos da educação infantil e ensino fundamental; Divulgação Científica, destinada aos alunos do ensino fundamental; Desenvolvimento Tecnológico e Incentivo à Pesquisa, destinadas a alunos do ensino médio e Educação Científica, destinada aos professores. A feira conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), bem como dos Ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação, entre outras instituições. O Espaço Ciência fica no Complexo de Salgadinho, em Olinda.

COMENTÁRIOS dos leitores