Inscrição de profissionais bilíngues inicia nesta segunda

Seleção oferece 40 vagas com salários de R$ 1,5 mil

por Luiza Bessa dom, 20/10/2013 - 17:57
Shutterstock Seleção exige comprovação de formação em inglês Shutterstock

Iniciam, nesta segunda (21), as inscrições para a seleção simplificada da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) que irá contratar 40 profissionais bilíngues para atuar nos Centro de Atendimento ao Tusrista (CATs). Do total de oportunidades, 10% será reservado para pessoas com deficiência. A abertura das vagas visa garantir melhor atendimento aos turistas e moradores da cidade, especialmente com a chegada de grandes eventos, como a Copa do Mundo da FIFA. O resultado da seleção será divulgado no dia 23 de novembro no Diário Oficial.

Para participar é preciso ter, no mínimo, fluência na língua inglesa e possuir nível superior completo ou estar cursando Turismo, Hotelaria, Eventos, Geografia, História, Relações Públicas, Letras, Arquitetura, Museologia, Arqueologia ou Jornalismo. Os profissionais selecionados serão contratados por um período de 12 meses, renováveis por mais 12 meses e com carga horária de 40 horas semanais. O salário oferecido é de R$ 1,5 mil.  As vagas são distribuídas entre os CATs do Aeroporto do Recife, TIP, Praça de Boa Viagem, Parque Dona Lindu, Praça do Arsenal, Pátio de São Pedro, Mercado de São José e Bomba do Hemetério.

Interessados em participar da seleção devem se inscrever até o dia 30 de outubro na Secretaria de Turismo e Lazer, que fica no 7º andar do edifício-sede da Prefeitura do Recife, localizado na Avenida Cais do Apolo, no Bairro do Recife. O candidato deve preencher o formulário de inscrição que consta no anexo II do edital de abertura publicado no Diário Oficial do Recife, no dia 15 de outubro, e entregar junto com cópias e originais do RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral, quitação com o serviço militar (para o sexo masculino), declaração médica (para portadores de deficiência), currículo vitae, certificado de língua estrangeira e documentação comprobatória de escolaridade. 

COMENTÁRIOS dos leitores