UFPE pede melhorias no acesso ao campus de Caruaru
Encontro entre reitor e autoridades definiu metas para 2014
Com dez cursos, quatro mil alunos, 210 professores (mestres e doutores) e 110 técnicos o Campus Acadêmico do Agreste (CAA) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Caruaru, passará por modificações.
O CCA está em processo de ampliação para receber o curso de medicina e, após uma reunião entre o prefeito do município, José Queiroz, a deputada Laura Gomes e o reitor da universidade, Anísio Brasileiro, o local terá melhorias do anel viário externo e do transporte público.
Na ocasião, foram apresentadas as novidades do Campus para 2014 e o andamento das obras para as novas instalações. O encontro foi para dar continuidade ao diálogo entre as instituições a assegurar mais qualidade para os estudantes.
O reitor Anísio Brasileiro destacou a importância da participação da deputada na reunião. “Laura é uma companheira nossa há muito tempo e tem lutado junto conosco pelo crescimento do CAA desde o início. Contamos muito com o seu apoio para que possamos seguir avançando”, disse.
Além de informar que o projeto pedagógico do curso já está pronto e foi aprovado pelo Conselho de Pesquisa e Extensão. Com o encaminhamento da infraestrutura a prioridade passa a ser a busca de vagas para docência e de um espaço específico para as atividades junto ao Ministério da Educação (MEC).
Estiveram no encontro o vice-prefeito Jorge Gomes; o diretor do CAA, Nélio Vieira de Melo; o vice-diretor do CAA, Osmar Veras e o superintendente de infraestrutura, Maurício Andrade.