Jaboatão oferece uma nova chance aos presidiários

Município empregará reeducandos da penitenciária de Itamaracá em serviços de manutenção da cidade

por Danilo Galindo sab, 08/03/2014 - 14:15
Divulgação/Assessoria de Imprensa da Secretaria Executiva de Ressocialização Detentos trabalharão com serviços de limpeza e manutenção do espaço público Divulgação/Assessoria de Imprensa da Secretaria Executiva de Ressocialização

Jaboatão dos Guararapes utilizará mão de obra carcerária na manutenção da cidade. A novidade vem de uma parceria entre a Secretaria Executiva de Ressocialiazação (Seres) e a prefeitura do município, o projeto Nova Chance. 

Através do programa, 50 reeducandos da Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá, trabalharão na manutenção da cidade, realizando serviços de limpeza urbana como capinação, varrição e jardinagem e demais atividades. O interesse da Seres é aumentar o número de trabalhadores nos próximos meses.

Jaboatão será o quinto município do Estado a aderir ao Nova Chance, que, atualmente, conta com cerca de 400 detentos. O principal objetivo da iniciativa é a ressocialização dos presidiários ao utilizá-los em programas que têm um benefício para a sociedade, promovendo o desenvolvimento social e diminuindo os índices de violência.

COMENTÁRIOS dos leitores