Docentes de Chã Grande ameaçam retomar greve

Após redução de 28 dias dos proventos, devido à última paralisação, professores prometem retomar greve na próxima segunda-feira (5)

por Roberta Patu sab, 03/05/2014 - 13:59
Cleiton Lima/LeiaJáImagens/Arquivo Sinpro afirma que atitude do prefeito foi arbitrária Cleiton Lima/LeiaJáImagens/Arquivo

Os professores da rede municipal da cidade de Chã Grande, localizada na Zona da Mata de Pernambuco, ameaçam paralisar, novamente, as atividades na próxima segunda-feira (5). A reivindicação, dessa vez, se dá pelo desconto de 28 dias no vencimento dos educadores, referente à greve realizada no mês de abril.

De acordo com os representantes do Sindicato dos Professores (Sinpro), a redução é indevida e a medida do prefeito é arbitrária. "O Prefeito Daniel Alves, mais uma vez, demonstrou-se totalmente alheio às necessidades da categoria, ignorando por completo que eles precisam arcar com seus sustentos e de suas famílias", afirmou o coordenador do Sinpro Pernambuco, Jackson Bezerra.

Ainda conforme o sindicato, a gestão municipal contrariou a decisão do Juiz da Comarca, que declarou que o referido desconto só seria válido se docentes não retornassem às salas de aula. Fato que não ocorreu. A advogada do Sinpro Pernambuco, Mércia Carvalho, argumenta que a paralisação ainda não foi decretada ilegal e que ainda cabe recurso.

"O Sindicato tem até o dia 9 de maio para apresentar defesa demonstrando que a greve preencheu todos os requisitos e se reveste da mais absoluta legalidade e somente após essa defesa que o juiz poderá decretar a legalidade da greve", afirmou. Caso a medida não seja suspensa, os educadores prometem fazer nova greve.

COMENTÁRIOS dos leitores