Sinpro acusa colégio de mudar calendário sem CCT

Alteração teria sido feita por causa dos jogos da Copa do Mundo. Entretanto, presidente do Sintepe nega informação

por Roberta Patu qua, 14/05/2014 - 18:51

O Sindicato dos Professores (Sinpro) de Pernambuco, através de nota enviada à imprensa, informou que recebeu uma denúncia, que o Colégio Damas, localizado na Zona Norte do Recife, desrespeitou a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). De acordo com a nota, o desrespeito se deu pela alteração do calendário escolar durante os jogos da Copa do Mundo.

Segundo o Sinpro, as aulas, que seriam ministradas nos dias de jogos, foram realocadas para os sábados. O Sindicato ainda alertou que o calendário 2014 e eventuais reposições de aulas, devido aos jogos da Seleção Brasileira e da Arena Pernambuco, só deverão ser acordados obrigatoriamente, entre o Sinpro Pernambuco e o Sinepe, em mesa de negociação da CCT 2014/2015, sendo vedadas negociações individuais entre professores e donos de escolas.

A reportagem do Portal LeiaJá entrou em contato com a assessoria de imprensa do colégio, porém a instituição não quis se posicionar e solicitou que entrássemos em contato com a presidência do Sintepe. Sobre o assunto, o presidente do Sintepe, José Ricardo Diniz relatou que, a princípio, não haverá mudança e que é conveniente usar o bom senso. “Não estamos discutindo a questão do calendário escolar! Os professores terão suas férias normalmente. Quanto aos jogos do Brasil, a Secopa pediu que levássemos em consideração a mobilidade." disse Diniz.

 

COMENTÁRIOS dos leitores