Unicap divulga consórcio do curso de medicina

Governo de Pernambuco é um dos parceiros da instituição de ensino

por Nathan Santos seg, 26/05/2014 - 13:08
Niedja Dias/Unicap Várias autoridades participaram da solenidade de lançamento do consórcio Niedja Dias/Unicap

O consórcio que resultou no curso de medicina da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) foi lançado na manhã desta segunda-feira (26). Entre as parcerias firmadas pela instituição de ensino está o trabalho conjunto com as prefeituras da capital pernambucana e Olinda, o Governo do Estado, a Arquidiocese de Olinda e Recife, bem como hospitais filantrópicos.

Segundo a assessoria de imprensa da Unicap, a solenidade, realizada na própria universidade, no bairro da Boa Vista, área central da capital pernambucana, contou com as presenças do vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira, do secretário de Saúde da cidade, Jailson Correia, bem como do superintendente do Hospital Maria Lucinda, Luiz Alberto Pereira de Araújo, entre outros. O reitor da Unicap , Padre Pedro Rubens Ferreira Oliveira, recebeu as autoridades.

Ainda de acordo com a Católica, foram firmadas parcerias com unidades hospitalares do Estado, tais como os hospitais Barão de Lucena, Otávio de Freitas e Agamenon Magalhães. Entre os filantrópicos estão o Maria Lucinda e Santa Casa de Misericórdia. Também haverá atividades em policlínicas e nas unidades de saúde da família do Recife.

O Vestibular 2014.2 da Unicap está com inscrições abertas até esta terça-feira (27), por meio do site da universidade. A candidatura custa R$ 100, porém, alunos oriundos de escolas públicas ganham desconto de 50%. O processo seletivo será realizado no dia 7 de junho.

COMENTÁRIOS dos leitores