Olinda inicia seleção de profissionais alfabetizadores

Selecionados atuarão no Programa Brasil Alfabetizado

por Nathan Santos qua, 28/05/2014 - 10:16
Divulgação Serão disponibilizadas 45 vagas, em que dessas, 40 são para alfabetizadores, sendo 30 para contratação imediata e cinco para coordenadores, essas direcionadas para formação de cadastro reserva Divulgação

A Prefeitura de Olinda, município situado no Grande Recife, está selecionando profissionais que atuarão como alfabetizadores e coordenadores do Programa Brasil Alfabetizado – Brigada Paulo Freire. Segundo o órgão, as candidaturas poderão ser feitas do dia 30 deste mês até 2 de junho, na Secretaria da Fazenda e da Administração, localizada na Avenida Santos Dumont, 177, Varadouro. O procedimento deve ser feito no horário das 14h30 às 16h30, e, no momento da candidatura, é necessário apresentar currículo comprovado, cópia de comprovante de escolaridade, residência, CPF e RG.

Ao todo, serão disponibilizadas 45 vagas, em que dessas, 40 são para alfabetizadores, sendo 30 para contratação imediata e cinco para coordenadores, essas direcionadas para formação de cadastro reserva. Entre as exigências da seleção, os candidatos devem ser professores da rede pública ou privada de ensino, bem como é necessário ter ensino médio finalizado. Os concorrentes às funções de coordenadores precisam também de nível superior em educação, finalizado ou em andamento.

Segundo a Prefeitura, o valor da bolsa varia de R$ 400 a R$ 800, dependendo do cargo escolhido, quantidade e tipo de turmas. O Brasil Alfabetizado beneficiará jovens a partir dos 15 anos, adultos ou idosos que ainda não aprenderam a ler e escrever. Os cursos terão duração de oito meses. Outros detalhes sobre o processo seletivo podem ser obtidos no site da Prefeitura de Olinda.

COMENTÁRIOS dos leitores