Minc lançará programa ‘Cultura sem Fronteiras'

A proposta é disponibilizar bolsas para alunos vinculados à Indústria Criativa, focando nas áreas de comunicação e artes

por Roberta Patu qua, 04/06/2014 - 17:51
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Programa visa oferecer 10 bolsas para 2014 Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O Ministério da Cultura (Minc), através do Governo Federal, está prestes a lançar o programa ‘Cultura de Fronteiras’. A proposta é disponibilizar oportunidades para alunos vinculados à Indústria Criativa, focando nas áreas de comunicação e artes. O programa está na fase de criação de escopo e no planejamento e criação de parcerias com as instituições de ensino da Europa. Até o momento, o Minc fechou parceria, apenas, com dois países, sendo eles: a Itália e a Espanha.

No total, duas instituições foram selecionadas para receber os alunos universitários para intercâmbios de graduação de um ano. Dentre elas, estão a Universidade de Bolonha, na Itália e o Instituto Europeu de Design (IED), que possui duas unidades na Espanha, sendo uma em Madri e Barcelona. Para o primeiro momento, o Minc planeja oferecer 10 bolsas para 2014. Anteriormente, o Governo Federal oferecia apenas, através do programa ‘Ciência sem Fronteiras’, bolsas de intercâmbio para alunos das áreas de saúde e exatas.

COMENTÁRIOS dos leitores