MEC prorroga prazo de adesão do Mais Educação
Objetivo do programa é garantir a permanência dos alunos nas escolas em período integral, articulando disciplinas curriculares com práticas socioculturais
O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo de adesão ao Programa Mais Educação. As escolas públicas têm agora até terça-feira (15) para acessar o sistema do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e se cadastrar. No ano passado, 32 mil escolas com maioria de beneficiários do Bolsa Família se inscreveram.
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), a expectativa é que as 46 mil escolas que já participavam do programa em 2013 continuem neste ano. Desse total, apenas 1.434 escolas com maioria de alunos do Bolsa Família ainda não fizeram a readesão para este ano. Dessas, 704 são do Nordeste, entre instituições públicas estaduais e municipais e privadas.
O objetivo do Mais Educação é garantir a permanência dos alunos nas escolas em período integral, articulando disciplinas curriculares com práticas socioculturais. As atividades desenvolvidas pelo programa incluem educação ambiental, esporte e lazer, direitos humanos, cultura digital, promoção da saúde e educação econômica.