Programa oferece 200 bolsas para países em desenvolvimento
Podem ser atendidos estudantes de 28 países da África, Ásia e Oceania e 27 da América Latina e Caribe
Até o dia 10 deste mês, estão abertas as inscrições para o Programa de Estudantes-Convênio de Pós-Graduação (PEC-PG), que oferece 200 bolsas de estudo para estudantes de 55 países em desenvolvimento. Segundo o Ministério da Educação (MEC), as nações beneficiadas são as quais o Brasil possui acordo de cooperação educacional, cultural ou em ciência e tecnologia.
Os candidatos devem ter curso de graduação ou de mestrado completo, como também é preciso comprovar domínio da língua portuguesa, não possuir doutorado, entre outras exigências. Os selecionados terão aulas ministradas por instituições de educação superior brasileiras, públicas ou privadas.
Os aprovados receberão bolsas no valor de R$ 2,2 mil por mês, a partir da matrícula, com duração de 48 meses, entre outros benefícios, podendo ocorrer renovação por mais 12 meses. De acordo com o MEC, a previsão de início das atividades é para março do próximo ano.
Nesta edição, podem ser atendidos estudantes de 28 países da África, Ásia e Oceania e 27 da América Latina e Caribe. O investimento é de mais de R$ 5 milhões. Outras informações podem ser obtidas no site do Programa.