Vitória divulga que terá curso de medicina da UFPE

Segundo a Prefeitura da cidade, o anúncio oficial com o Reitor da Federal, Anísio Brasileiro, está marcado para este mês

por Nathan Santos qua, 03/09/2014 - 16:45
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Segundo a Prefeitura, o curso funcionará no Centro Acadêmico Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O site da Prefeitura de Vitória de Santo Antão, município localizado na Zona da Mata de Pernambuco, divulgou, no início desta semana, que a cidade receberá um curso de medicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). De acordo com o órgão, o anúncio oficial será feito no dia 24 deste mês, às 10h, quando o prefeito Elias Lira e o Reitor da instituição de ensino, Anísio Brasileiro, se reunirão no município.

De acordo com a Prefeitura, o curso funcionará no Centro Acadêmico de Vitória da UFPE. “Estou muito orgulhoso de ver na minha gestão tantas coisas boas acontecendo para os vitorienses e, porque não dizer, para todos os pernambucanos, já que um projeto como esse atende estudantes de todo o Estado”, disse o prefeito, em depoimento divulgado no site.

Apesar de toda a euforia da Prefeitura, a assessoria de imprensa da UFPE alertou que não há nada confirmado, e nem muito menos o Ministério da Educação (MEC) autorizou a abertura do curso. Atualmente, só os campi de Caruaru e Recife oferecem turmas de medicina.

COMENTÁRIOS dos leitores