Mec autoriza curso de medicina em Jaboatão dos Guararapes

Cidade foi escolhida devido a localidade e quantidade de habitantes

por Roberta Patu qua, 24/09/2014 - 16:12
Chico Peixoto-LeiaJáImagens/Arquivo Curso será criado através de parceria de uma instituição de ensino e a Secretaria Executiva de Promoção à Saúde Chico Peixoto-LeiaJáImagens/Arquivo

O município de Jaboatão dos Guarapes firmou um termo de compromisso para receber um curso de medicina. A cidade foi a única de Pernambuco a receber autorização do Ministério da Educação (MEC) para abertura da graduação. Foram consideradas a localidade e a quantidade de habitantes. Atualmente, 70 mil moradores ainda não dispõem da especialidade.

Para viabilidade do curso, será feita uma parceria entre uma instituição de ensino e a Secretaria Executiva de Promoção à Saúde. A instituição que assumir o curso terá a responsabilidade de investir na rede de saúde, além de implantar programa de residência para garantir a especialização dos profissionais após o término da graduação. O prefeito da cidade, Elias Gomes, e o ministro da Saúde, Arthur Chioro, assinam, nesta quinta-feira (25), às 14h30, no Hotel Barramares, em Piedade, o Termo de Compromisso para o início do curso.

 

COMENTÁRIOS dos leitores