Panfletagem gera lixo nos locais de prova do Enem

Cada promotor distribui, em média, dois mil materiais de publicidade em poucas horas

por Nathan Santos sab, 08/11/2014 - 13:47

Pilhas de panfletos tomam às ruas adjacentes da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Isso porque muitas organizações, como instituições de ensino superior e até cursos preparatórios de matérias isoladas e concursos públicos aproveitam o fluxo de estudantes, com um único objetivo - divulgar os seus produtos. Na Rua do Lazer, entre os blocos A e G da Unicap, por exemplo, os ladrilhos ficaram repletos de papéis, caixas.

Entre feras, familiares, professores e fiéis, as calçadas também são disputadas pelos promotores. Com placas, banners e os tradicionais panfletos, eles têm a missão de entregar milhares de materiais publicitários. “A nossa meta é entregar todos os panfetos. Não pode ficar nenhum”, diz Suelen Viana, promotora que divulga uma das dezenas de empresas que aproveitam a ocasião.

Ainda em entrevista ao Portal LeiaJá, Suelen afirma que a sua meta é distribuir dois mil matérias. “É bem intenso. Chegamos às 7h e ficamos até as 12h e precisamos entregar muito material, não podemos voltar com nenhum”, diz a colaboradora.  Quando questionada sobre a sujeira, ela argumenta: “temos que distribuir”. Mesmo pouco atentos ao material publicitário, alguns candidatos pegam e guardam a propaganda, porém, a maioria joga a publicidade na via. 

COMENTÁRIOS dos leitores