Redação da UPE aborda humanidade e individualismo

Professor Eduardo Pereira fala sobre elaboração do texto dissertativo e opina acerca da temática da redação

por Roberta Patu dom, 16/11/2014 - 12:01
Roberta Patu\LeiaJáImagens Feras tiverem um texto de apoio Roberta Patu\LeiaJáImagens

Durante a manhã deste domingo (16), milhares de feras fizeram a prova do Sistema Seriado de Avaliação (SSA 3) da Universidade de Pernambuco (UPE). Neste primeiro dia, os estudantes resolveram 42 questões e tiveram que elaborar um texto dissertativo. O tema da redação foi "Como manter a Humanidade diante das exigências individuais”. Para falar sobre o tema, o Portal LeiaJá conversou com o educador Eduardo Pereira.

De acordo com o professor, a instituição, mais uma vez, foi muito feliz com o tema proposto. “Abordar essa temática é sensacional. Colocar futuros profissionais para pensarem sobre o individualismo, humanidade e sobre as questões sociais, refletindo acerca dos outros é de grande acerto”, opinou o docente. Em relação à elaboração do texto dissertativo, Pereira recorda de um pensamento de um filósofo e de alguns fatos históricos.

 

“Esse tema me fez recordar o pensamento do filósofo Sênica, que diz: "O prêmio de uma boa ação é tê-la praticado’”, destacou o educador. O professor falou també como o texto dissertativo poderia ser elaborado. “O fera poderia, primeiramente, fazer uma reflexão sobre a sociedade individual e o quê fazer para alcançar os sonhos. No desenvolvimento poderia citar a necessidade de compreender os outros e por último elencar algumas ações sociais, sem fins lucrativos”, explicou.

Ainda sobre a redação, ele elencou dois fatos históricos que poderiam ser citados. "O genocído de Ruanda e o atos terroristas do islamismo, com postagem de vídeos monstrando a decaptação de pessoas", disse. 

COMENTÁRIOS dos leitores