Feras aproveitam a madrugada e se prepararam para o Enem
Estudantes participaram do Altas Horas, uma evento que misturou aprendizado e atividades que não deixam ninguém dormir
A prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ainda está um pouco distante, mas a preparação já começou em algumas escolas. O Colégio Boa Viagem (CBV), situado na Zona Sul da capital pernambucana, preparou uma programação bem diferente para intensificar os estudos dos alunos do terceiro ano para o Exame, na madrugada dessa sexta-feira (1°). Durante oito horas, os estudantes participaram do Altas Horas, uma evento que misturou aprendizado e atividades que não deixam ninguém dormir.
De acordo com o coordenador pedagógico do ensino médio Hermani Araújo, a proposta foi testar os limites e preparar os alunos para o Enem. "Esse já é o segundo que realizamos o aulão pela madrugada e a ideia é habilitar os nossos alunos para a maratona de questões do Exame. Afinal são cinco horas de prova que requerem resistência e concentração, e com o Altas Horas conseguimos trabalhar isso", explicou Herman em entrevista ao Portal LeiaJá.
O professor de biologia Andrey Freire falou sobre as dinâmicas realizadas durante a noite e do aprendizado dos alunos. "É possível sim aprender e se concentrar durante a madrugada. O bom é que além deles trabalharem a concentração, mediante as adversidades, eles conseguem adquirir conhecimento, superando os limites. Com a "Caça ao Tesouro", resolvem questões e com o Just Dance se descontraem. Todas as atividades com a proposta de não deixar ninguém cair no sono" , contou o educador.
A aluna Andressa Remígio, que almeja fazer um curso na área de saúde, relatou o que achou da experiência. "Valeu muito a pena! Conseguimos aprender, mesmo com o sono insistindo em permanecer, mas que foi espantado pelas atividades, que foram programadas no horário certo, tanto a Caça quanto o Just Dance que deixou todos bem acordados. Acredito que o Altas Horas é uma superação que nos treina para o Enem", destacou a estudante.
A programação contou com aulas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, além de matemática, ciências da natureza e humanas. Durante a madrugada, os alunos participaram da "Caça ao Tesouro", atividade em que eles precisaram localizar caixas, que estavam espalhadas pelo colégio, para encontrar questões de matemática e resolver em grupo. Já para não deixar ninguém cochilar, também foi feita uma competição de Just Dance.