Problemas dos presídios brasileiros em debate no Recife
Núcleo de Prática Jurídica da UNINASSAU promoverá debate no dia 29 deste mês
A superlotação dos presídios brasileiros e as políticas públicas de ressocialização serão temas de debate do Júri do Núcleo de Prática Jurídica da UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau. O evento será realizado no dia 29 deste mês, das 16h às 18h. Segundo a instituição de ensino, a Colônia Penal Feminina de Abreu e Lima (CPFAL) será tomada como exemplo durante o encontro.
O gerente prisional da Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco (Seres-PE), Valdir Carneiro Moreira Filho, é o convidado que participará do debate. De acordo com a UNINASSAU, durante o evento serão apresentadas estatísticas da população carcerária no Estado, com o objetivo de discutir propostas de soluções para os problemas atuais dos presídios locais.
As inscrições para o debate podem ser feitas de segunda à sexta-feira, no horário das 8h às 20h, no Núcleo de Prática Jurídica. Os interessados deverão entregar um produto de higiene pessoal, que será doado para internas da CPFAL. O Núcleo fica na Rua Joaquim Nabuco, 547, no bairro das Graças, no Recife.