Enem: prova de espanhol apresentou 'dialogismo'
O professor Marcos Nascimento destacou também as novidades da prova
Neste domingo (25), último dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os feras responderam às provas de linguagens, matemática e a redação. Ao todo, foram 90 questões que exigiram a atenção dos candidatos. Entre as disciplinas que integram o Exame está a matéria de espanhol.
De acordo com o professor de espanhol, Marcos Nascimento, a prova apresentou o dialogismo, ou seja, as questões 'conversaram com várias questões. "Especificamente a prova de espanhol apresentou um diálogo muito latente no Enem este ano. Considero que a prova foi a melhor dos últimos cinco anos porque interagiu com toda a parte de linguagens", destacou.
O educador ainda apontou as novidades. "A grande diferença foi que cada questão trouxe um texto para o aluno interpretar. Além disso, os conteúdos apresentaram temas importantes como a acessibilidade e a violência contra a mulher, que foi tema da redação, ratificando o dialogismo do Exame", falou. De forma geral, Marcos considerou que a prova foi um presente para os candidatos que estudaram regularmente.