Enem: prova de espanhol apresentou 'dialogismo'

O professor Marcos Nascimento destacou também as novidades da prova

por Roberta Patu dom, 25/10/2015 - 23:17

Neste domingo (25), último dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os feras responderam às provas de linguagens, matemática e a redação. Ao todo, foram 90 questões que exigiram a atenção dos candidatos. Entre as disciplinas que integram o Exame está a matéria de espanhol.

De acordo com o professor de espanhol, Marcos Nascimento, a prova apresentou o dialogismo, ou seja, as questões 'conversaram com várias questões. "Especificamente a prova de espanhol apresentou um diálogo muito latente no Enem este ano. Considero que a prova foi a melhor dos últimos cinco anos porque interagiu com toda a parte de linguagens", destacou.

O educador ainda apontou as novidades. "A grande diferença foi que cada questão trouxe um texto para o aluno interpretar. Além disso, os conteúdos apresentaram temas importantes como a acessibilidade e a violência contra a mulher, que foi tema da redação, ratificando o dialogismo do Exame", falou. De forma geral, Marcos considerou que a prova foi um presente para os candidatos que estudaram regularmente.

 

COMENTÁRIOS dos leitores