Mais de 53 mil candidatos zeraram a redação do Enem

Apenas 104 estudantes atingiram nota mil na redação

por Roberta Patu seg, 11/01/2016 - 18:26
Chico Peixoto Chico Peixoto

Na tarde desta segunda-feira (11), o ministro da Educação Aloizio Mercadante falou sobre os resultados das redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. Nesta edição, foi registrado que mais de 53 mil candidatos zeraram a redação e 104 estudantes atingiram a nota mil. Já no exame de 2014, o número de notas zero foi bem mais expressivo, quando 529.374 alunos zeraram.  

Durante coletiva de imprensa, o ministro Aloizio ressaltou que essa diferença de notas zeradas da redação foi reduzida porque as provas em branco não foram consideradas. "A diferença é que separamos os candidatos que deixaram a redação em branco dos que realmente tiraram nota zero", falou.

O candidato teria zerado a redação a partir dos seguintes tópicos descrita pelo edital: O candidato pode ter desenhado, apresentou informações sem conexão, escreveu menos de sete linhas, não seguiu o texto dissertativo ou não respeitou os Direitos Humanos. Durante a coletiva, também foi anunciado que a maior parte dos inscritos tirou, em redação, nota entre 501 e 600. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores