Instituição de ensino oferece financiamento de curso

PRAVALER, Educred e Fies são algumas das opções

por Roberta Patu ter, 26/01/2016 - 17:29
Líbia Florentino/LeiaJá Imagens/Arquivo Ingresso pode ser feito através do Enem, vestibular ou transferência Líbia Florentino/LeiaJá Imagens/Arquivo

Custear uma graduação muitas vezes não é tão viável para muitos jovens brasileiros. Para facilitar o acesso às universidades, algumas instituições oferecem  financiamento para quem não consegue obter o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), do governo federal. Entre as alternativas, estão o PRAVALER e o Crédito Universitário (Educred).

Uma das instituições que sugere financiamento é a Faculdade Maurício de Nassau, em João Pessoa, que oferece 39 cursos de graduação para os estudantes que desejam ingressar no ensino superior. Para isso, o candidato precisa atingir a média de 200 pontos no vestibular da instituição de ensino ou, se preferir, pode usar da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As vagas são limitadas para a taxa zero. Sem a promoção, o estudante pagará ao ano juros de 6,5%, pelo PRAVALER, e 9% pelo Educred. Para obter mais informações sobre os créditos, os interessados podem acessar o site da Faculdade

Para quem deseja financiar a graduação pelo Fies, os contratos oferecem taxa de juros anuais de 6,5%, prazo de carência de 18 meses e ainda com período de amortização de até três vezes o tempo de permanência na condição de financiado. É necessário que o candidato tenha feito o Enem a partir de 2010, com nota final de pelo menos 450 pontos, e ter renda familiar mensal bruta per capita de até 2,5 salários mínimos.

Formas de ingresso

O estudante pode ingressar na Nassau com a nota do Enem, por vestibular agendado, transferência ou entrar como portador de diploma. A inscrição para um dos cursos deve ser feita pelo site da Faculdade ou na unidade, localizada na Avenida Epitácio Pessoa, 1.203, bairro dos Estados. Para obter mais informações, os estudantes podem ligar para o telefone (83) 2107-5915.

COMENTÁRIOS dos leitores