Daiane dos Santos e estudantes combatem mosquito no Recife
Campeã mundial de ginástica visitou uma escola pública no bairro do Córrego da Areia e levou dicas de educação ambiental para os alunos
Grande destaque na ginástica brasileira, a ex-atleta Daiane dos Santos também deu um show dentro da sala de aula. Agora embaixadora do Furnas Educa, programa itinerante de educação ambiental, a primeira campeã mundial do esporte visitou, nesta quarta-feira (30), a Escola Municipal Poeta Joaquim Cardoso, no bairro do Córrego da Areia, no Recife, onde conversou com os alunos acerca do combate ao mosquito Aedes aegypti e assuntos ligados ao meio ambiente.
"Trabalhamos de forma recreativa o tema da educação ambiental, abordando assuntos como queimadas, coleta seletiva, reciclagem e conservação da energia. Como a preocupação com o Aedes aegypti é grande no País inteiro, achamos importante explicar às crianças como elas podem ajudar na prevenção das doenças", declarou a ex-atleta, após conversa com os estudantes. Daiane dos Santos ainda visitará, nesta quinta-feira (31), a Escola Governador Miguel Arraes de Alencar, na Estância, no Recife. A visita está marcada para as 14h30.
De acordo com a Secretaria de Educação da capital pernambucana, dez escolas municipais estão recebendo palestras durante toda esta semana, beneficiando um total de 2.500 estudantes. A empresa Furnas é responsável pelo projeto conduzido pela ex-ginasta. A companhia tem sede no Rio de Janeiro e já promoveu visitas em mais de 800 escolas de todo o Brasil, levando conhecimento a pelo menos 500 mil pessoas.
Além de Daiane dos Santos, quem também palestrou nesta quarta-feira foi o animador Miguel Bastos. Ele ensinou aos estudantes meios de combate ao mosquito Aedes aegypti. "Quem joga garrafas na rua precisa entender que elas acumulam água e podem gerar centenas de novos mosquitos", destacou o animador. Um dos que assistiu ás dicas foi o aluno Olle Felipe, de 13 anos. “Foi muito bom. Aprendemos mais sobre o uso da energia. Agora eu sei que precisamos apagar a luz e desligar os aparelhos que não estiverem sendo usados. Se não fizermos isso, a energia pode faltar", falou o estudante, conforme informações da assessoria.