Espaço Ciência participa da Semana dos Museus

Evento começou nesta segunda-feira (16) e segue até domingo (22), com o tema central "Museus e Paisagens Culturais"

por Fernando Sposito seg, 16/05/2016 - 17:32

Desta segunda-feira (16) até o próximo domingo (22), o Espaço Ciência fará parte da 14ª Semana dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC). O tema central do evento será “Museus e Paisagens Culturais”. Aos interessados em participar das atividades programadas, as vagas podem ser garantidas através do telefone (81) 3241-3226.

Durante os cinco primeiros dias de evento, as atividades serão das 8h às 17h, com sete oficinas, contação de histórias e três exposições. Isso sem falar nas Trilhas Ecológica e da Descoberta. Já o final de semana que marca a reta final da Semana dos Museus no Espaço Ciência terá movimentações das 13h30 às 17h, com a mesma programação, excetuando-se as oficinas. 

Instituição vinculada ao Espaço Ciência, o Observatório Astronômico do Alto da Sé também participará do evento, com entrada gratuita e sem necessidade de agendamento de visitas, de terça-feira a domingo, das 16h às 20h. A Semana Nacional de Museus acontece anualmente, para comemorar o Dia Internacional de Museus, celebrado em 18 de maio. O Espaço Ciência fica no Complexo de Salgadinho, em Olinda. 

COMENTÁRIOS dos leitores