Inscrições abertas para a 22ª Ciência Jovem

O evento consiste em reunir trabalhos do ano letivo de estudantes de todo o Brasil e de outros países, para uma exposição voltada a ensinos investigativos e experimentais das escolas

por Rebeca Ângelis ter, 02/08/2016 - 19:53
Pixabay eira Internacional Ciência Jovem está com inscrições abertas para alunos de escolas privadas e públicas Pixabay

Em sua 22ª edição, o Espaço Ciência abre inscrições para a Feira Internacional Ciência Jovem, voltada a alunos de escolas privadas e públicas. O evento consiste em reunir trabalhos do ano letivo de estudantes de todo o Brasil e outros países, para uma exposição focada a ensinos investigativos e experimentais das escolas.

A feira é promovida pelo Espaço Ciência, com financiamento a Fundação de Amparo a Ciência e Tecnologia de Pernambuco (FACEPE) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Dividida em cinco categorias, o evento premiará alunos da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação especial, das redes pública e privada, além de alunos de escolas estrangeiras.

O prazo geral das inscrições segue até o dia 31 de agosto, já as escolas com feiras previamente afiliadas terão até o dia 15 para fazer o cadastro. A participação definitiva do evento passará por uma análise do comitê de seleção, que julgará a pertinência dos trabalhos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet.

COMENTÁRIOS dos leitores