Espaço Ciência realiza aulão voltado para o Enem

A ação é gratuita e propõe auxiliar os estudantes de escolas pública e privada, mostrando que 'Todo Pokémon Evolui'

por Rebeca Ângelis seg, 12/09/2016 - 17:01

O Espaço Ciência, localizado no Complexo de Salgadinho, em Olinda, irá sediar o evento "Todo Pokémon Evolui", que consiste em um aulão voltado para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), organizado por monitores do museu. A açãoé gratuita e irá ocorrer no dia 24 de setembro, às 8h. A iniciativa é feita em parceria com o projeto de extensão “UFPE na Periferia”, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e propõe auxiliar os estudantes na preparação para o Enem.

De acordo com a monitora do Espaço Ciência, Raquel Brandão, a ideia do aulão sobre os pokémons foi escolhida para aproximar os estudantes do aprendizado: “Os professores serão os mestres e vão cantar paródias da música da equipe rocket, para descontrair o evento. Nessa brincadeira, os alunos serão os pokémons, que vão obter o conhecimento para evoluir”.

Embora já tenha inscritos cerca de 130 alunos, para assistir às aulas, o projeto tem capacidade para receber até 150 e segue com inscrições abertas. Podem participar estudantes de escolas públicas e privadas do Estado. Os interessados devem se inscrever previamente na página da UFPE na Periferia, no Facebook.

Serviço

Aulão Espaço Ciência

24 de setembro| 8h

Espaço Ciência (Parque Memorial Arcoverde, Parque 2, sem número, Olinda)

Gratuito e voltado para estudantes

COMENTÁRIOS dos leitores