Candidatos se atrasam para o Enem e perdem prova

No desespero, houve quem pulou a grade do prédio onde faria a prova

por Nathália Guimarães sab, 05/11/2016 - 12:47

Depois de um ano de preparação, alguns alunos tiveram seu sonho de entrar na faculdade interrompido. Atrasados, eles não conseguiram chegar a tempo no primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste sábado (5). Em Pernambuco, os portões foram fechados pontualmente às 12h (ou às 13h horário de Brasília). Houve quem errou a entrada para o local de prova, quem se complicou por causa do trânsito e até candidato que no desespero pulou a grade do prédio onde faria o certame.

Na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), um estudante chegou poucos segundos após o fechamento dos portões e resolveu tomar uma medida desesperada. Ele pulou a grade do prédio onde faria a prova. Houve tumulto na porta e fiscais precisaram retirar o estudante do local. "Disseram que se eu ficasse iria dar voz de prisão. Não queria estragar a prova de todo mundo e acabei saindo", contou Cássio Vinícius Aguiar, de 18 anos, que pretendia cursar engenharia.

Ele, que estava acompanhado da mãe, disse que o trânsito foi o motivo do atraso. "O trânsito complicou minha chegada aqui, mas minha mãe já me consolou e disse que ano que vem tem Enem de novo", afirmou. Em outro local de prova, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o candidato Gleysson Ricardo Nascimento, 25, se confundiu e errou a entrada para o prédio onde realizaria o Enem. "Quando cheguei ao local certo o portão já estava fechado há cinco minutos", lamentou o jovem.

A candidata Jacilene Araci da Cruz, 36, enfrentou o mesmo problema. Ela chegou ao local de prova, na UFPE, 20 minutos antes do fechamento dos portões, mas não conseguiu encontrar o prédio onde realizaria o Enem. Mesmo assim, ela garante que vai comparecer ao segundo dia do certame, neste domingo (6). "Vou vir amanhã mais cedo porque quero tentar nutrição", pontuou.

Embed:

Com informações de Camilla Assis, Nathan Santos e Roberta Patu

LeiaJá também

--> Primeiro candidato chega 4 horas antes do Enem na Unicap

--> Com medo de perder a prova, feras chegam cedo na UFPE

--> Em meio a ocupações, estudantes erram data do Enem

COMENTÁRIOS dos leitores