Candidato perde carteira em ônibus e não faz Enem
Desempregado, André Soares via no Exame uma grande chance para retomar os estudos
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma chance para milhares de pessoas recomeçarem uma nova trajetória profissional. Para o desempregado André Soares, fazer o Exame era a grande chance para retomar os estudos no curso de Farmácia e realizar o sonho de se formar após várias perdas em 2016. Porém, o desejo foi adiado.
O candidato que veio para o local de prova de ônibus, acompanhado do filho (também candidato), não conseguiu ter acesso ao prédio no segundo dia de prova porque perdeu a carteira no coletivo. “Quando desci, coloquei a mão no bolso e carteira não estava. Mesmo assim, tentei entrar no prédio, mas não consegui, daí esperei o ônibus fazer o retorno, entrei nele, procurei a carteira e perguntei para o cobrador, mas não tive sucesso”, lamentou.
"Ainda pensei em fazer um Boletim de Ocorrência (BO), mas não daria tempo, então preferi deixar meu filho e adiar meu sonho. Ainda bem que, durante a viagem, ele pediu a identidade e retirei antes de descer, senão ele também teria perdido a prova”, relatou o candidato.
LeiaJá também
--> 'Caminhos para combater o racismo' é o tema da redação
--> Mãe trancou jovem sem querer em casa e ela perdeu o Enem
--> Enem: aposentado sonha em fazer Direito aos 66 anos
--> Candidata recorre à bicicleta para não perder Enem