Correios abrem inscrições para concurso de cartas

O tema deste ano é 'Imagine que você é um (a) assessor (a) do novo secretário-geral da ONU – Qual é o problema mundial que você o ajudaria a resolver em primeiro lugar e de que forma você o aconselharia para isso?'

por Lara Tôrres ter, 14/02/2017 - 09:00
Pixabay As redações devem ser feitas à mão e conter no máximo 900 palavras Pixabay

As inscrições para a edição 2017 do concurso de cartas dos Correios estão abertas até o dia 17 de março e podem ser realizadas através do site dos CorreiosO tema deste ano é “Imagine que você é um (a) assessor (a) do novo secretário-geral da ONU – Qual é o problema mundial que você o ajudaria a resolver em primeiro lugar e de que forma você o aconselharia para isso?”. 

Os textos devem ser escritos à mão em formato de carta com caneta esferográfica preta ou azul e conter, no máximo, 900 palavras. Os estudantes devem passar por uma seleção prévia dentro de sua escola, que deve inscrever no máximo duas redações. 

O presidente dos Correios, Guilherme Campos, afirma que os temas das cartas sempre abordam questões de grande importância no cenário mundial. “Com isso é possível analisar a visão dos jovens de todo o mundo sobre essas questões e medir o desenvolvimento educacional dos países membros da União Postal Universal”, disse.

O Brasil ocupa posição de destaque na premiação, com o segundo lugar em medalhas – são sete no total, três de ouro. O país está atrás somente da China, que tem nove medalhas, sendo cinco de ouro.

COMENTÁRIOS dos leitores