Fábrica promete 400 empregos em Paulista

Em parceria com o Governo de Pernambuco, empresa deverá começar a funcionar em dezembro deste ano

por Rodrigo Malveira sab, 04/03/2017 - 17:35
Francisco Marques/Divulgação/Prefeitura de Paulista Governado Paulo Câmara e prefeito de Paulista Júnior Matuto visitaram sede da empresa no RS Francisco Marques/Divulgação/Prefeitura de Paulista

O Governo de Pernambuco anunciou que no próximo dia 13 de março será lançada a pedra fundamental da obra de construção do complexo industrial da empresa gaúcha InBetta - atuante no ramo da construção civil -, que tem a expectativa de gerar 400 empregos diretos e 1.200 indiretos quando estiver em funcionamento A definição ocorreu após a visita do governador do Estado, Paulo Câmara, e do prefeito de Paulista, Júnior Matuto, às instalações da sede no Rio Grande do Sul. Com um investimento de R$ 100 milhões e dando prioridade à mão-de-obra local, as instalações serão construídas no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife. 

Com 70 anos de história, essa será a primeira planta industrial do InBetta fora do Rio Grande do Sul. A obra se dará com financiamento do Banco do Nordeste do Brasil, o maior já aprovado pela instituição. Para Paulo Câmara, a chegada do grupo em Pernambuco representa a força econômica que o Estado possui diante do atual período do País. “Nesse momento em que passa o Brasil, projetos dessa magnitude demonstram a confiança de investir em Pernambuco. Isso ajuda a vencer um dos nossos principais desafios, que é gerar emprego e renda para nosso povo”, destacou. 

A fábrica do grupo InBetta, que é formado pelas empresas Bettanin, Atlas, Sanremo, Primafer, Ordene e SuperPro, responsáveis por materiais de construção e limpeza, pretende trazer ao estado uma fábrica com conceito de distribuição integrada. A iniciativa aceleraria a chegada dos produtos nos pontos de venda.

O recrutamento de funcionários será iniciado já em julho deste ano e a expectativa é que as atividades tenham início em dezembro. Prazo estabelecido para o funcionamento da unidade em Paulista. A primeira etapa ocupará um espaço de 33 mil m², às margens da PE-22, em Maranguape 2. A fábrica já possuía anteriormente no estado um Centro de Distribuição em Jaboatão dos Guararapes.

COMENTÁRIOS dos leitores