Semana do Meio Ambiente é comemorada no Espaço Ciência

A programação especial terá início a partir da próxima segunda-feira (5)

por Lara Tôrres sex, 02/06/2017 - 11:09

O Espaço Ciência terá uma programação especial com foco na natureza a partir da próxima segunda-feira (5), quando tem início a Semana do Meio Ambiente. Serão cinco dias de oficinas, atividades, trilhas, passeios de barco e experimentos que buscam ajudar o visitante a repensar sua relação com o ambiente.

A expectativa do Museu é de que 5 mil pessoas visitem o espaço durante a  semana de programação diferenciada. Uma das atrações é a presença de um grupo de indígenas, do povo Fulni-ô de Águas Belas, que vão conversar com os participantes sobre sua relação com os recursos naturais e venderão seu artesanato. 

Também serão desenvolvidas oito oficinas temáticas em que os visitantes poderão conhecer alternativas para o uso da água, energias e tecnologias sustentáveis, por exemplo, além de atividades desenvolvidas por instituições parceiras.

Passeios de barco movido a energia solar pelo manguezal e trilhas ecológicas que abrirão passagem casa de vegetação, um formigueiro gigante e o píer do manguezal também fazem parte da programação.

O Espaço Ciência será transformado em um Ecoponto de recebimento de sucata eletrônica durante a Semana do Meio Ambiente por meio de uma parceria com a Fundação Marista. O material será levado para Centro de Recondicionamento de Computadores, onde poderão ser reaproveitadas. O museu funciona das 8h às 12h e das 13h às 17h de segunda a sexta e das 13h30 às 17 horas nos finais de semana. Para grupos de mais de dez pessoas, a visita deve ser agendada pelo telefone (81) 3241-3226.

LeiaJá também 

--> Guarulhos comemora o Mês do Meio Ambiente

--> Brasil critica saída dos EUA do Acordo de Paris

COMENTÁRIOS dos leitores