Pedidos para uso do nome social no Enade vão até o dia 15

Candidatos transexuais têm que enviar documentos comprobatórios da motivação do pedido

Portal Brasilpor Nicole Simões ter, 12/09/2017 - 15:05
Roberta Patu/LeiaJáImagens/Arquivo Nota alcançada pelos universitários deve constar do seu histórico escolar Roberta Patu/LeiaJáImagens/Arquivo

Opção destinada a participantes travestis ou transexuais, a solicitação para o uso do nome social no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) vai até a próxima sexta-feira (15). 

Para o pedido, são necessários os seguintes documentos: fotografia atual, individual, colorida, com fundo branco, da cabeça e do tronco, sendo que a cabeça deverá estar descoberta; cópia digitalizada de um dos documentos de identificação oficial com foto; e cópia assinada e digitalizada do formulário de solicitação de atendimento pelo nome social que está à disposição na página do participante.

O envio deve ser feito em formato PDF, PNG ou JPG, no tamanho máximo de 2 MB. As oportunidades de atendimentos específicos fazem parte da política de inclusão social do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que contempla, além do atendimento por nome social, atendimentos específico e especializado em suas avaliações e exames.

Enade

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes é obrigatório para os cursos de graduação. No histórico escolar do estudante ficará registrada a situação de regularidade em relação à obrigação de participação.

LeiaJá também

--> Questionário para inscritos no Enade 2017 está disponível 

--> Resultado do Enade 2016 é publicado no Diário Oficial 

--> MEC divulga regras do Enade 2017; veja os cursos avaliados

COMENTÁRIOS dos leitores