Motorista de ônibus muda rota para deixar feras no Enem
Uma das estudantes que foi ajudada pela mudança no caminho postou um agradecimento ao motorista através de uma página do Facebook
Um motorista de ônibus mudou o itinerário para ajudar pelo menos 15 estudantes que estavam indo fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na cidade de São Carlos, no Estado de São Paulo. Angellita Silva, que é uma das estudantes que estava no ônibus usou uma página do Facebook para agradecer a Geraldo, o motorista pois de acordo com ela, graças à mudança no trajeto os estudantes conseguiram chegar a tempo e fazer a prova.
De acordo com a postagem, o ônibus que levava os estudantes não passaria pelo Centro Universitário Central Paulista (Unicep), onde eles tentavam chegar a tempo, mas o motorista Geraldo “deu uma esticada” de três quadras para ajudar os candidatos.
Em seu texto de agradecimento, a estudante afirmou sentir esperança diante do gesto do motorista. “Nesse mundo tão desumano, encontrar pessoas como ele que faz o bem pelo ser humano sem obrigação nenhuma, enche a gente de esperança. Muito obrigada de verdade!”, escreveu ela.
Nos comentários da postagem, outros internautas também elogiaram a atitude com mensagens de apoio e parabéns à atitude do motorista. “Enquanto tem quem esteja preocupado (a) em sacanear o próximo, ainda tem gente humana no mundo. Se a gente falasse menos e fizesse mais, muita coisa melhorava. Infelizmente o mal do mundo é o bicho homem. E a solução é ele também” comentou uma usuária.
Em entrevista ao portal G1, o motorista Geraldo Casalli, de 53 anos, afirmou que apesar de saber que não poderia fazer mudanças no trajeto ficou feliz com as demonstrações de gratidão. “Eu pensei: ‘vou levar eles lá’, porque eles já estavam atrasados. Eles pegaram comigo era 12h20, aqui na Carlos Botelho, perto da Santa Casa. Fui subindo a Miguel Petroni, foi entrando mais gente, aí chegamos lá em cima era 12h30 ai eu dei uma esticadinha”, contou Geraldo, que também afirma que “se eu não ganhar advertência por isso, está bom”.
A empresa Suzantur, onde Geraldo trabalha há nove meses divulgou uma nota declarando que ele é um bom funcionário e que a mudança no trajeto não prejudicou o retorno do ônibus. “Como no ônibus havia cerca de 15 pessoas que iriam fazer a prova no Enem na Unicep e sendo que os portões se fechariam às 13h, o motorista, em uma atitude altruísta, resolveu seguir por mais três quarteirões, deixando os estudante na rotatória do Unicep, sem prejudicar, de forma alguma, a rota de retorno", disse a empresa no comunicado.
LeiaJá também