Candidato se atrasa após dormir na casa da namorada

Neste domingo (12), último dia do Enem, os portões dos locais de prova foram fechados ao meio dia em Pernambuco

por Rodrigo Rigaud dom, 12/11/2017 - 13:22
Rodrigo Rigaud/LeiaJáImagens Apesar do atraso, candidato já planeja o próximo ano Rodrigo Rigaud/LeiaJáImagens

A correria tomou conta dos arredores da UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife, minutos antes do fechamento dos portões para o segundo dia de Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste domingo (12), vários candidatos chegaram de última hora e um deles pagou pela falta de antecipação. Os portões foram fechados ao meio dia em Pernambuco. 

O estudante Matheus Souza fazia o Enem pelo segundo ano consecutivo pensando em cursar cinema. Para ficar mais perto de seu local de prova, o Bloco E da Uninassau, dormiu na casa de namorada que mora nas redondezas. A proximidade acabou se tornando o algoz do estudante, que acabou perdendo a hora, mas achou que ainda conseguiria chegar a tempo. Ao meio dia em ponto ele entrou, por engano, no Bloco B do Centro Universitário. Quando percebeu o equívoco, não havia mais tempo: os portões haviam sido fechados.

"Eu entrei, ainda subi no prédio mas quando comecei a ver as salas notei que estava no lugar errado", contou decepcionado. O estudante ainda tentou alcançar o Bloco E, que fica na mesma rua, recebendo o apoio de populares, que viram a cena. "Muita gente gritou, pedindo para me deixarem entrar, mas não deu", contou. Agora, Matheus já planeja a sequência de estudos. "Não era de jeito nenhum o que eu queria, mas fazer o que não é? Agora estudar novamente".

LeiaJá também

--> Enem: fechamento dos portões na Unicap não tem atrasados

--> Chocolate é o item mais procurado pelos feras do Enem 

COMENTÁRIOS dos leitores