MEC estuda inclusão de computação na base curricular comum
A discussão sobre o assunto acontece durante seminário em Brasília
O Seminário Internacional sobre Computação na Educação Básica acontece, na sede do Conselho Nacional de Educação (CNE), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), nesta segunda (30) e terça-feira (31) em Brasília. O encontro propõe a discussão sobre a inclusão da computação na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da educação básica.
De acordo com o conselheiro do CNE Ivan Siqueira, o Seminário irá discutir as questões ligadas ao ensino, como quem vai ensinar, o que será aplicado em sala de aula e como será esse processo. Ainda segundo Ivan, de acordo com a resolução que estabeleceu a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da educação básica, o CNE ficou responsável pela elaboração das normas específicas de computação, já que a BNCC não estipulou uma matéria sobre esse assunto, que tem previsão de ser estudado em disciplinas como matemática, português e física.
Segundo o MEC, após o evento será elaborado um documento com as propostas apresentadas no seminário Após a sua realização, haverá uma votação por comissão da BNCC. Caso aprovado, o documento será encaminhado para o MEC. Com a sua homologação, as propostas apresentadas passarão a fazer parte da BNCC.
LeiaJá também