Academia de Letras Jurídicas fará congresso em setembro

Juristas paraenses vão discutir o tema “Constituição Federal de 1988: 30 anos de avanço da Cidadania Brasileira”. Evento será em Belém.

sex, 03/08/2018 - 10:49
Divulgação Integrantes da Academia Paraense de Letras Jurídicas Divulgação

A Academia Paraense de Letras Jurídicas (APLJ) realizará nos dias 13 e 14 de setembro, no auditório do Tribunal Regional do Trabalho 8ª Região, em Belém, o primeiro congresso da casa, com o tema “Constituição Federal de 1988: 30 anos de avanço da Cidadania Brasileira”. Serão discutidos assuntos importantes para o dia a dia da sociedade nacional e ainda conteúdos jurídicos que fortaleçam a cidadania brasileira.



As inscrições para o congresso começam nesta segunda-feira, 6 de agosto. Os valores são de R$ 40,00 para profissionais e R$ 20,00, para estudantes. Para se inscrever  acesse aqui.



O evento reunirá, além dos titulares da academia, juristas de outros Estados. “Vêm juristas do Rio de Janeiro e de São Paulo, somados aos juristas da terra. Haverá lançamentos de livros e será, com certeza, um grande evento. Convidamos todos os estudantes e profissionais de Direito, de todas as áreas, pois será bastante proveitoso”, declarou Antônio Mattos, doutor em Direito e presidente da Academia Paraense de Letras Jurídicas.



Integrante da diretoria da academia, o pró-reitor de Ensino da Universidade da Amazônia (UNAMA), Jeferson Bacelar, estará presente no evento. Além dele, os professores da UNAMA Zeno Veloso e Georgenor Franco também são integrantes da academia.



A academia foi fundada em 18 de março de 1992, visando fundir o Direito em todos os ramos e realizar seminários, reuniões, conferências e publicações de interesse do País. Além de homenagear os destaques da advocacia, da magistratura, do Ministério Público e do Magistério Jurídico e outros que tenham se destacado na defesa do Direito e das Instituições do Pará.

Por Rosiane Rodrigues.

COMENTÁRIOS dos leitores