Enem para privados de liberdade será 18 e 19 de dezembro
Inscrições poderão ser realizadas de 24 de setembro a 5 de outubro
O Exame Nacional do Ensino Médio para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua a privação de liberdade (Enem PPL 2018) será realizado nos dias 18 e 19 de dezembro. Os candidatos que quiserem participar deverão realizar as inscrições no período de 24 de setembro a 5 de outubro, nas Unidades Prisionais e Socioeducativas, cada uma com seu sistema de candidatura.
O período para os órgãos de administração prisional e socioeducativa das Unidades da Federação indicarem as unidades prisionais como pontos de aplicação das provas vai do dia 17 de setembro e se encerra no dia 29 do mesmo mês, pela internet. Os candidatos deverão chegar às salas às 12h30 no primeiro dia e às 13h15 no segundo. Será obrigatório o preenchimento de um questionário socioeconômico das 12h45 às 13h20 no primeiro dia.
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), as provas iniciarão às 13h30. No primeiro dia, o encerramento será às 19h, enquanto que no segundo a finalizaçãão será às 18h30.
A prova será igual ao Enem realizado para pessoas que não são privadas de liberdade. Serão 45 questões de cada prova objetiva, sendo elas Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias e uma Redação. Maiores informações sobre o Enem PPL 2018 podem ser conferidas no edital, divulgado no Diário Oficial da União dessa quarta-feira (29).
LeiaJá também