Escola inaugura sala de meditação para alunos

ETE em São Lourenço da Mata reservou espaço para alunos praticarem técnicas de coach, meditação e aulas direcionadas ao conhecimento pessoal

por Camilla de Assis qua, 26/09/2018 - 15:59

Nesta terça-feira (25), os alunos da Escola Técnica Estadual (ETE) Governador Eduardo Campos, localizada em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife, receberam a Sala Meditativa Professor Nadilson José. O espaço tem o objetivo de trabalhar o autoconhecimento, estimular o protagonismo e praticar técnicas que irão trazer benefícios psicossociais, além de aprendizado, para os estudantes.

Os alunos utilizarão o espaço para praticar técnicas de coach, meditação e aulas direcionadas ao conhecimento pessoal. Para entrar no local, é preciso ficar descalço, pré-requisito que, segundo os coordenadores do local, cria um campo energético positivo. Segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Secretaria de Educação de Pernambuco, os estudantes aprovaram a iniciativa. “É bastante interessante, pois temos aulas da manhã até o final da tarde e essa pausa na rotina nos ajuda a observar a nós mesmos. Tivemos a oportunidade de praticar algumas técnicas antes da inauguração e posso afirmar que o tratamento nas relações interpessoais dentro da sala de aula já melhorou”, afirma a estudante Drielly Sousa.

Confira abaixo a galeria com algumas fotos da sala:

COMENTÁRIOS dos leitores