Projeto lança desafio acadêmico sobre sustentabilidade

UNAMA - Universidade da Amazônia e Vale anunciam edital para a produção de conteúdo por estudantes de Jornalismo e Publicidade e Propaganda

ter, 02/10/2018 - 16:40

Alunos, profissionais e professores se reuniram no campus Alcindo Cacela da UNAMA - Universidade da Amazônia, em Belém, na sexta-feira (28), para o lançamento do Projeto “Vale na Universidade”, um desafio acadêmico que tem a mineradora Vale e a UNAMA como parceiras. Os estudantes de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda) foram instigados a produzir reportagens para impresso, TV, rádio e internet e peças publicitárias com base no tema da sustentabilidade.

Lívia Amaral, gerente de Comunicação da Vale, destacou a importância da parceria entre a Vale e a academia. "Aqui estão os novos talentos. A gente quer se aproximar de vocês, ter esse contato com as ideias de vocês. O trabalho será avaliado e receberá notas. Os projetos passarão por um júri, formado por profissionais da UNAMA e profissionais da Vale. Os três primeiros colocados vão receber prêmios: medalhas individuais, certificados e troféus. Para o 1º lugar, o prêmio será uma visita a Carajás e participação em planejamento da equipe de Comunicação da Vale”, disse Lívia.

O pró-reitor de Ensino da UNAMA, Jefferson Bacelar, disse que projeto dessa natureza já foi desenvolvido em diversas instituições do Brasil e apresentou resultados positivos. Ele falou da importância de uma parceria como essa para a instituição. “É uma alegria para a UNAMA participar desse projeto. Isso revela a qualidade do nosso corpo docente, discente e de nossas estruturas”, afirmou Jefferson.

Mário Camarão, coordenador de Mídias Sociais da UNAMA, explicou o benefício de um projeto como esse para os alunos. “É muito importante nos questionarmos sobre este tema, uma vez que estamos na Universidade da Amazônia. É interessante firmar parcerias para que nossos alunos tenham a oportunidade de vivenciar e conhecer o que se tem de mais atual na comunicação das empresas multinacionais e nacionais. A experiência acaba levando não só essa expertise de produção de conteúdo, mas principalmente gera portfólio”, afirmou Mário.

No dia 4 de outubro será publicado o edital com todas as informações do desafio, ficha de inscrição do projeto e orientações aos candidatos. O edital estará disponível no blog do curso de Comunicação Social, que pode ser acessado aqui.

Por Cleo Tavares.

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores