'De maneira geral, geografia veio mais fácil', diz docente
Professor apontou para uma prova menor e com menos textos
Os alunos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (4) puderam conferir uma prova de geografia mais fácil em termos gerais, segundo o professor Thiago Félix.
Embora o docente tenha creditado facilidade, algumas questões vieram mais trabalhadas. "Achei a prova de [geografia] física um pouco mais difícil porque trabalhou nomes técnicos", explica Thiago. Além disso, a matéria fugiu da tendência dos exames realizados nos anos anteriores e não abordou questões energéticas como usinas hidrelétricas e combustíveis fósseis.
Outros assuntos como agricultura orgânica estiveram presentes no Exame, o que, segundo o professor, é um ganho. "É bem pertinente pensar nisso, já que se trata do país que mais utiliza agrotóxico no mundo", opinou Thiago Félix. Por outro lado, um dos geógrafos mais conceituados no Brasil, Milton Santos, não esteve inserido nos textos de apoio da prova.
E para quem buscava uma prova de interpretação de mapas e gráficos, teve uma supresa: este ano o Enem não trouxe muitos materiais visuais nesse estilo. "De uma maneira geral, a prova foi mais tranquila do que no ano passado e menor, com menos textos", apontou o professor Félix.
LeiaJá também
-> Filosofia e sociologia: professor avalia prova do Enem