Busca por freelances aumenta para a Black Friday
Conclusão é de um levantamento da plataforma de trabalho 'Workana'
Levantamento realizado pela plataforma de trabalho Workana revelou que a Black Friday, data que marca o início da temporada de compras do final de ano, é o evento comercial que mais gera procura por profissionais “freelances”. O balanço aponta que as principais vagas disponíveis para freelances durante o período são no setor de TI e Programação, com serviços que podem custar, em média, R$ 950.
De acordo com a Workana, o aumento de contratação de profissionais freelances entre setembro e outubro deste ano já chegou em 12% na comparação com o período anterior. Segundo o estudo, a data é a principal época que os as empresas procuram expandir seus quadros.
"Minha expectativa é que esses profissionais me ajudem a fazer uma bela página de venda com uma copy que venda e um design funcional e lindo", destacou a empresária Luiza Signori, proprietária de uma plataforma de cursos online. Ela contratatou um copywriter, um designer e um programador para fazer seus anúncios e páginas de venda.
A próxima Black Friday será realizada no dia 23 de novembro e a expectativa é que a edição de 2018 arrecade cerca de R$ 2,43 bilhões no setor comercial.