Especialista fala sobre capacitação de mercado e perícias

Palestra do perito judicial Ricardo Salomão teve como público os alunos de Pós-Graduação em Segurança da UNAMA - Universidade da Amazônia, em Belém

qua, 14/11/2018 - 06:28

Ocorreu no dia 23 de outubro na UNAMA - Universidade da Amazônia, campus Alcindo Cacela, em Belém, a palestra sobre "Capacitação de mercado e perícias", voltada para os alunos de Pós-Graduação em Segurança e idealizada por Mike Pereira, coordenador de Técnicas de Engenharias. O especialista Ricardo Salomão, perito judicial nas áreas da engenharia, foi o convidado.

"Além de representar também um segmento onde eles podem apresentar os estudos da própria pós-graduação, pode ser mais uma disciplina a investigação técnica, pra eles aprofundarem na pós. Então é carreira e também uma parte acadêmica", explicou o especialista.

De acordo com Jamilly Amaral, coordenadora geral de Pós da UNAMA em Belém, o objetivo da palestra é mostrar para os alunos o que o mercado pode trazer para eles. ’’O doutor conseguiu mostrar que o nosso mercado ainda é muito escasso com relação a essa área. Abre uma boa vantagem pra se espertarem pra essa nova modalidade que não é tão nova, mas que pra nossa região está começando agora’’, disse a coordenadora.

O estudante Alberto Maia, do décimo semestre de Engenharia Civil, disse que a palestra com o especialista Ricardo Salomão trouxe muito conhecimento para ele, que pode ser aplicado desde a formação acadêmica e que pode influenciar bastante na atuação profissional. "É uma forma de nos especializar, de incrementar ainda mais o nosso currículo. Contribuir pra uma segurança a mais pra nossa comunidade, da área rural e urbana. Aqui eu pude adquirir uma visão mais específica sobre o assunto e pretendo aprofundar ainda mais’’, explicou Alberto Maia.

Nos dias 5 e 9 de novembro ocorre o período do Especialize, que oferece mais palestras sobre saúde, educação, parte jurídica, negócios e engenharia dirigidas para alunos da pós. "Estas palestras são demandas de mercado, é uma forma de aproximar, de estarmos sempre próximos do mercado atendendo as necessidades deles, e ao mesmo tempo já unindo os alunos que estão se formando desse ritmo de mercado, da forma de trabalhar, do aprendizado contínuo que vão ter durante a vida profissional", concluiu o coordenador Mike Pereira.

Por Amanda Lima.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores