ITA: apenas 5,4% dos candidatos aprovados são mulheres
Listão com nome de classificados em um dos vestibulares mais difíceis do país foi divulgado nesta sexta
Apenas seis nomes entre os 110 aprovados para o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) são femininos. Isso é o equivalente a 5,4% dos candidatos O listão apontado classificados para aquele que é considerado um dos vestibulares mais difíceis do País foi divulgado na manhã desta sexta-feira (21).
A segunda fase do certame foi aplicada para cerca de 580 estudantes, que concorreram a 88 vagas de livre concorrência e 22 de cotas raciais. A nota de corte que classificou os candidatos para a terceira fase do vestibular (referente à inspeção de saúde), foi de 7,0333 para vagas privativas de livre concorrência; 6,3916 para vagas privativas de cotistas; 7,0616 para vagas ordinárias de livre concorrência e 6,6966 para vagas ordinárias de cotas. Essa foi a primeira vez que a instituição utilizou o sistema de cotas raciais previsto em lei no vestibular.
A princípio, 10,5 mil pessoas fizeram a primeira fase. Só 5,8% foram classificadas para a segunda. Agora, todos os candidatos do país convocados para a terceira fase devem comparecer à sede da instituição, localizada na Praça Marechal Eduardo Gomes, nº 50, em São José dos Campos. Confira perfil dos candidatos por região clicando aqui.