Sisu: mais de 900 mil já se inscreveram
Número foi registrado até a noite da quarta (23)
Até o fim da quarta-feira (24), mais de 911 mil alunos tinham conseguido se inscrever na página do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Ao todo, mais de 3 milhões de candidatos estão habilitados para buscar uma vaga no sistema, que oferece cerca de 230 mil postos de graduação em universidades públicas do País.
Um dos grandes obstáculos para os estudantes que tentam se inscrever desde a abertura do sistema (às 00h da última terça-feira) foi a lentidão do site. Muitos chegaram a pedir que o Ministério da Educação (MEC) adiasse o prazo de inscrição para que todos tivessem a oportunidade de se inscrever. Segundo nota divulgada pelo orgão, o sistema registrou mais de 500 mil acessos simultâneos, o que sobrecarregou o site e causou a lentidão. "A recomendação da área técnica do MEC é que o estudante com dificuldade de acesso atualize a página de inscrição antes de preencher os dados", afirmou, em nota, o órgão. A pasta não se posicionou sobre possível adiamento do prazo final, marcado para esta sexta (25).
Na manhã desta quinta, o sistema continuava a apresentar lentidão e quedas constantes. Segundo os estudantes, a madrugada era o melhor horário de funcionamento do site.