Marinha oferta 960 vagas em concurso público

Prova escrita é uma das etapas do processo seletivo

por Fábio Filho ter, 19/02/2019 - 16:54
Marinha/Divulgação Os selecionados serão matriculados no C-FSD-FN como Recruta Fuzileiro Naval (RC-FN) Marinha/Divulgação

A Marinha do Brasil divulgou, nesta terça-feira (19), o edital de realização do concurso público de Admissão às Turmas I e II/2020 do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN). Ao todo, 960 vagas são ofertadas.

O processo seletivo será composto por prova escrita, abordando as disciplinas de língua portuguesa e matemática, que está prevista para ser realizada no dia 28 de maio; verificação de dados biográficos; inspeção de saúde; avaliação psicológica, teste de aptidão física e verificação de documentos.

Para participar, os candidatos precisam ter concluído o ensino médio ou curso equivalente em estabelecimento de ensino reconhecido oficialmente, ter 18 anos completos e 22 anos no primeiro dia do mês de janeiro de 2020, altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m, ser brasileiro e do sexo masculino.

Os selecionados serão matriculados no C-FSD-FN como Recruta Fuzileiro Naval (RC-FN). No decorrer do curso, os estudantes receberão alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica e ajuda de custos para despesas pessoais. Os RC-FN atuarão no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA) no Rio de Janeiro e no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (CIAB).

As inscrições serão realizadas pelo site da Marinha a partir das 8h do dia 27 de fevereiro e vão até o dia 28 de março. A taxa de participação é de R$ 42. A isenção da taxa de inscrição pode ser requerida entre os dias 27 de fevereiro até o dia 13 de março. Para mais detalhes confira o edital do certame.

COMENTÁRIOS dos leitores