Fábrica da Camil Alimentos prevê 170 empregos no Cabo

Unidade foi inaugurada nesta terça (12), em evento que contou com a presença do governador Paulo Câmara (PSB)

por Marília Parente ter, 12/03/2019 - 18:58
Heudes Régis/SEI Com 6,5 mil m² de área construída e capacidade produtiva de 10 mil toneladas por mês, a nova unidade da Camil recebeu incentivos fiscais do governo Heudes Régis/SEI

 A Camil inaugurou, nesta terça-feira (12), uma fábrica de arroz, feijão e açúcar no Polo de Alimentos do Complexo Industrial e Portuário de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, Litoral Sul de Pernambuco. A planta do empreendimento, que inclui um centro de distribuição, é o resultado de um investimento de R$ 22 milhões. Foi anunciada a geração de 170 novos postos de trabalhos diretos e indiretos.

Para o governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB), que marcou presença no evento, o empreendimento é uma reafirmação do potencial logístico do Estado. “Apesar da crise que o Brasil viveu nos últimos anos, há investidores, que confiaram em Pernambuco e no Nordeste. Isso é, aqui, um grande ponto de distribuição para toda a Região e, ao mesmo tempo, um grande ponto de qualificação e de recrutamento de mão de obra para os futuros investimentos nessa área de alimentos”, afirma.

O governador garante ainda que sua gestão seguirá buscando parcerias com potencial de geração de emprego para o estado. “Vamos continuar investindo na atração de indústrias com os benefícios que possam fazer a diferença na hora de escolher Pernambuco. Mas vamos, acima de tudo, continuar investindo naquilo que é tão importante, a mão de obra, o capital humano”, destaca.

Com 6,5 mil m² de área construída e capacidade produtiva de 10 mil toneladas por mês, a nova unidade da Camil recebeu incentivos fiscais do Programa de Estímulo à Indústria do Estado de Pernambuco (Proind). “Esse incentivo concede 75% de isenção, 75% de crédito presumido em cima do saldo devedor de ICMS”, explica o diretor presidente do Complexo de Suape, Leonardo Cerquinho. O Proind é uma reedição do Prodepe e existe desde 2017, com o objetivo de garantir incentivos fiscais especificamente às indústrias.

“O empreendimento reforça a vocação do estado de Pernambuco para atender a região Nordeste na parte de distribuição, e reforça a vocação do porto de Suape como ramo de distribuição logística da região Nordeste”, comenta Cerquinho.

COMENTÁRIOS dos leitores