Seleção simplificada é suspensa após pedido do MPPE

Obrigatoriedade de ser do sexo feminino para ocupar algumas das vagas foi uma das motivações do pedido de suspensão

por Lorena Barros qui, 11/04/2019 - 15:52
Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens/Arquivo Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens/Arquivo

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) determinou a suspensão de uma seleção pública simplificada anunciada pela prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, durante o mês de março.

Houveram três justificativas apresentadas pelo MPPE para a suspensão da prova: a primeira foi o fato de que a seleção não exigia formação em cursos superiores específicos relacionados às funções que deveriam ser desempenhadas. A falta de vagas para pessoas com deficiência e a exigência de que algumas funções só fossem ocupadas por mulheres foram os outros motivos que causaram a suspensão.

Em nota, a prefeitura afirmou que só soube da suspensão por meio da imprensa e que já suspendeu a seleção, prestando todos os esclarecimentos ao poder judiciário. Confira nota na íntegra:

“A Secretaria de Administração (SAD) foi informada, por meio da imprensa, que o Poder Judiciário suspendeu a seleção simplificada para funções em diversas secretarias, a pedido do Ministério Público.

Apesar de desconhecer o teor da medida liminar, a SAD informa que prestará todos os esclarecimentos necessários ao Poder Judiciário, a fim de demonstrar a regularidade do processo simplificado.

Por fim, registra-se que já foram realizados, com sucesso no município, mais de 20 processos seletivos, buscando manter a continuidade e a qualidade da prestação dos serviços à população”.

COMENTÁRIOS dos leitores