UFBA esclarece visita do Exército em campus de Salvador

Alunos afirmaram que militares fotografaram salas de aula, cartazes e pichações

por Ítallo Olimpio sex, 03/05/2019 - 12:55

Alunos da Universidade Federal da Bahia (UFBA) relataram, por meio das redes sociais, a presença de militares do Exército em um dos prédios da instituição de ensino, nesta quinta-feira (2), em Salvador. A repercussão das informações causou confusões nas redes sociais e na comunidade acadêmica.

Embed:

Ainda de acordo com os relatos de alunos pelas redes sociais, os militares estiveram no Pavilhão de Aulas da Federação 3 da capital baiana munidos de planilhas, fazendo anotações e gravações em vídeo das instalações do prédio da UFBA. “Tinha um professor que parecia confuso, meio que guiando eles. Medo.”, relatou outro aluno no Twitter.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da UFBA justificou que a presença dos militares foi motivada pela utilização dos espaços da IES para realização de concurso nacional de sargentos. Confira na íntegra:

“Um grupo de militares do Exército Brasileiro, realizou visita técnica à Universidade Federal da Bahia, nesta quinta-feira, dia 02 de maio, com vistas à utilização de espaços da UFBA em concurso nacional para sargentos. Este concurso, que acontece em Pavilhões de Aula da Federação (PAF) desde 2014, ocupará neste ano, no dia 04 de agosto, salas dos PAF 1, 3 e 4.”

COMENTÁRIOS dos leitores